quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Minha pulguinha e o ministro




Aqueles que insistem em afirmar que o controle da mídia, pelo governo, visa apenas a forma e não o conteúdo não vêem, ou fingem não ver, as entrelinhas desse lero lero. O futuro ex-ministro da Comunicação Social do governo Lula, Franklin Martins, voltou a criticar a imprensa em entrevista concedida anteontem à TV NBR. Segundo Franklin Martins os jornais “ não têm muita boa vontade com o governo”.
A nota publicada hoje na página de política do jornal A Tarde diz ainda: -Martins fez referência a manchetes de jornal na época do lançamento do programa Minha Casa, Minha Vida.”Nós já sabíamos que os grandes jornais, que não têm muita boa vontade com o governo, iam fazer uma cobertura para encontrar algum grande problema no programa”, disse.

O senhor Franklin Martins, que esqueceu que já foi jornalista antes de virar ministro, esqueceu que também é função da imprensa encontrar os problemas e divulgá-los? Ou a imprensa só pode puxar o saco do governo, como também sempre fez a grande mídia ( a pequena nem se fala) ?

Com tantas críticas feitas à imprensa pelo governo, inclusive pelo presidente Lula, quem é que vai engolir essa lorota de que não haverá interferência no que pode e no que não pode ser publicado, em detrimento do direito do público à informação? Se, mesmo com as “críticas” da imprensa, Lula sai do governo com quase 90% de aprovação o que querem os novos- tanto quanto quiseram os velhos- donos do poder? Que os governantes passem a fazer parte da Santíssima Trindade?

Algumas vezes ao se referir à posição do Brasil, internacionalmente, alguns diplomatas disseram que o brasileiro tem complexo de cachorro vira-lata. Com todo respeito aos cachorros vira-latas, muitas vezes mais inteligentes e leais que os cães de pedigree, quem vê o brasileiro assim é a elite que Está no poder. Todas elas. Cachorros que não podem, nem devem latir, e sim apenas abanar o rabo e lamber as mãos de quem os acaricia ou maltrata.

Me bata uma garapa, minha gente..... A minha pulga está bem instalada atrás da minha orelha, e  vai continuar lá.

2 comentários:

José Joaquim disse...

A minha pulga já fez até uma casinha pra morar. E sem ajuda do governo.
Parabéns. Sou seu fã.

Aurora disse...

Obrigada Zé Joaquim...