sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Valei-nos São Batatinha

Não gosto de só escrever para reclamar. Me lembra um jingle de uma campanha do pessoal da Idéia 3 que dizia “você só sabe criticar, criticar, criticar” muito cantada por colegas da área política.
Mas, o que é que eu posso fazer? Abro um jornal local e vejo a nova “música” do Rebolation, cujo título é “Tchubirabirom”...Dái, voces já podem deduzir a bomba que é. Vou transcrever para que os meus amigos, os únicos que têm interesse no meu blog, me digam se sou chata, pernóstica, elitista ou que o Prozac não está fazendo efeito:
“Vai fazer mãe “ 2x
Vai lá pra frente, pra frente
Cintura, cabeça
Tchubirabirom
Dancinha legal, todo
mundo vai fazer
nesse carnaval
eu sei que vai ferver
Você quer.Tome aí
Swingueira pra mexer
Pega na cabeça
(pega na cintura)
E vai Pra frente,
pra frente
Cintura, cabeça,
Tchubirabirom
Eu sei que você quer
Sei que você tá
Querendo
Vai fazer mãe”

O mais incrível é que foram preciso quatro “cabeças “ para compor esta obra (como se diz  mesmo última em italiano?).
Se eu não tivesse uma convicção inabalável sobre a importância da liberdade de expressão, ia torcer para que o governo conseguisse enfiar pela nossa goela uma lei de controle da imprensa junto à uma de censura à coisas desse tipo. E Léo tão bonitinho, tão simpático, tão riquinho, precisa de ajuda.
Chama por São Batatinha, Léo, por São Riachão, Ederaldo Gentil, Roberto Mendes e tantos outros que podem ser chamados de compositores... Procura gente que saiba fazer samba e pagode de verdade.

2 comentários:

W. Oliveira disse...

Mas o que é que você quer?
Que os caras façam uma música "melhor" do que esta?
Ai não vai fazer sucesso com a galera que curte o som. Vai ficar difícil demais.
Vamos deixar os meninos ganharem o dinheiro deles traficando ignorância. Pelo menos esta droga só mara a longo prazo.

Aurora disse...

Acho bom que eles ganhem dinbheiro. Certamente seus filhos irão para bons colégios chance que eles não devem ter tido. Mas, eu acho que eles podem fazer melhor se o público exigir..Quanta a galera que não se importa com a letra, o ritmo continuaria o mesmo.