quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Os excluídos entre os excluídos

A prefeitura cumpriu sua função ao colocar ordem na praia de Santana, no Rio Vermelho, que estava virando uma favela com gente morando embaixo dos barcos em casas de papelão,  cozinhando em fogareiros e fazendo por lá suas necessidades fisiológicas. Pronto, a praia de Santana está salva e devolvida aos seus donos de direito: os pescadores.
Os miseráveis agora perambulam pelo bairro, acompanhados por cães vadios, levando  a carcaça e seus mulambos em carrinhos de supermercado, bêbados dormindo pelas praias ou debaixo das marquises.
Alguns fizeram depósitos dos abrigos de ônibus. Colocaram suas coisas em cima e dentro dos abrigos menos à vista. Não há mais espaço para os usuários esperarem o transporte.
Acabou aí? Vai se tirando essa gente dos lugares onde ela se coloca dia após outro e eles vão improvisando novas forma de sub-existir. Fica nisso? Não há nada a fazer com esse pessoal?`Porque se faria? Esses miseráveis já não sam o próprio nome, não tem identificação ou trabalho. E, principalmente : não votam. Que chance  poderiam ter? Vai uma bolsa bêbados ou uma bolsa mendigos para eles? Essa hipocrisia cansa...
A foto é só para clarear as idéias....

Nenhum comentário: