segunda-feira, 5 de julho de 2010

Quem ri por último...

*Diogo Tavares
Enfim, a Copa acabou tanto para aqueles que torcem pelo Brasil quanto para os que torcem contra a Argentina. Como compensação pelo mau humor que agüentamos de Dunga tanto tempo, restaram boas tiradas na internet, principalmente nos sites de relacionamento. Logo depois do jogo do Brasil, teve um comentário fabuloso, de fábula mesmo: 1 Dunga, 11 sonecas e 190 milhões de zangados.
Por falar em números, não foram poucos os cidadãos ao redor do mundo que ficaram aliviados de não ter que ver Maradona pelado. Caso a promessa-ameaça se concretizasse, os jornais poderiam reeditar um título do jornal O Dia sobre uma foto de Dieguito nu no vestiário: “Maradona bom de bola e ruim de taco”.
O fato é que o melhor veio nas horas seguintes à goleada que a Argentina levou da Alemanha. Houve, por exemplo, quem agradecesse aos holandeses. Afinal, já pensou levar um chocolataço daquele dos germânicos? Outros exageraram no tempero, dizendo ser preferível chupar duas laranjas amargas do que levar salsichão de quatro. E houve quem lembrasse a torcida pé-frio do stone Mick Jagger, comentando que, sozinho, ele detonou Estados Unidos, Inglaterra, Brasil e Argentina. Aliás, sobrou também para o “Fenômeno”, diante da perspectiva de perder o recorde de tentos: “Só falta 1 gol e três travecos pro Klose alcançar o Ronaldo”.
Certo mesmo, agora que só podemos ver a festa dos outros, é a inveja que os argentinos sentem dos brasileiros. Bastou tomarmos dois que eles trataram de tomar de quatro. Quanto a Mick Jagger, resta saber contra quem ele vai torcer nas etapas finais. Já sobre o título deste post, vale lembrar do bom e velho Millor: quem ri por último é retardado.



http://pautapariu.zip.net/
* Diogo Tavares  é jornalista e ex- vizinho de mesa no velho Correio. Saudades dos ping ponsg de bobagens.

Nenhum comentário: