quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Mensagem de Regina Testa

Ontem, dia 3, foi o aniversário número 35 da Folha do Reconcavo. Nada de mais se fosse qualquer jornal. Porém a Folha é um patrimônio de Candeias, da região e de toda sua população, afrodescendente, guerreira, altiva. A Folha é um patrimônio da imprensa baiana por vários motivos:

1) O primeiro, sem dúvida, é por ser de Claudomiro, esta grande, maravilhosa figura, que é um orgulho para todos nós, jornalistas baianos, ou simplesmente baianos!

2) Por sobreviver a tantas, inúmeras e continuas dificuldades todo o tempo, o tempo todo. É a verdadeira resistência negra na Bahia.

3) Por não precisar ser bem escrita e bem revisada para ser aceita e conquistar a confiança dos leitores. Às vezes um erro aqui, outro acolá, mas nada, absolutamente nada tira dos seus leitores o ânimo pela leitura e a confiança no jornal.

4) Por ter resistido a tantos políticos e pressões políticas e de toda ordem ao longo dos seus 35 anos. Sabe como é, imprensa de interior, se falar a verdade os políticos acham que está falando mal. Só querem baba ovo!
Parabéns Claudomiro! Parabéns Candeias por ter Claudomiro e a Folha. Da qual além de leitora e admiradora, também sou repórter com muito orgulho.



Nenhum comentário: